Uma história possível

Com uma prosa altamente poética, a escritora María Baranda mistura fatos, hipóteses e invenções para nos oferecer um retrato vivo da infância e da adolescência de Frida Kahlo, para nos contar uma história possível sobre esses momentos da vida da pintora mexicana.

Detalhes do livro

Formato

Gênero/tipo

novela

ISBN

978-65-89562-06-1

Páginas

120

Sobre o(s) autor(es)

Heloisa Jahn (tradutora)

Nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em São Paulo. Começou a traduzir muito jovem, aos 16 anos. Eram textos técnicos da área de engenharia que seu pai lhe encomendava. Com traduções do inglês, do francês, do espanhol, do italiano, do dinamarquês e do sueco para o português, é uma das mais importantes profissionais do livro do Brasil. Já traduziu por volta de cem obras infantojuvenis e adultas, incluindo diversos clássicos.

María Baranda (texto)

Poeta, prosadora e tradutora, nasceu na capital mexicana, onde mora até hoje, e estudou Psicologia na Universidade Nacional Autônoma do México. Com cerca de 60 livros publicados ao longo de mais de 30 anos de carreira, é reconhecida como um dos nomes mais importantes da literatura mexicana de sua geração. Por sua grande contribuição à literatura para crianças e jovens, foi agraciada com o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em 2019.