O vestido de Afiya

O vestido da menina grava as memórias de seus dias, de rosas em cachos a pombas em revoada, de tigres no zoo a folhas cadentes do outono. Uma celebração da infância escrita pelo poeta jamaicano James Berry e ilustrada pela artista brasileira Anna Cunha.

* Prêmio FNLIJ na categoria Tradução/Adaptação Criança – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
* Destaques Emília na categoria Livros Imperdíveis – Revista Emília
* 30 Melhores Livros Infantis do Ano – Revista Crescer

Detalhes do livro

Formato

Gênero/tipo

Livro Ilustrado, Narrativa

ISBN

978-65-89562-08-5

Páginas

28

Sobre o(s) autor(es)

Anna Cunha (ilustrações)

Nasceu em Belo Horizonte. Tem graduação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais e pós-graduação em Ilustração pelo Centro Universitário de Design e Arte de Barcelona, na Espanha. Trabalhou em escritórios de design gráfico, na oficina tipográfica do Museu Gutenberg, na Alemanha, e em uma editora alemã especializada em design. Publicou mais de 30 livros e recebeu importantes prêmios, como o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

James Berry (texto)

Nasceu na costa da Jamaica. Aos 18 anos, foi para os Estados Unidos e, mais tarde, mudou-se para a Inglaterra. Publicou sete coletâneas de poemas, duas importantes antologias e vários livros para crianças e jovens. Pela sua contribuição à literatura, recebeu muitos prêmios e o título de Oficial da Ordem do Império Britânico. Faleceu em Londres com 92 anos.

Marcos Marcionilo (tradução)

Formou-se em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É editor, tradutor e professor. Tem cerca de 80 obras traduzidas do espanhol, do francês, do inglês e do italiano. Foi curador do Prêmio Jabuti nas edições de 2021 e 2022.